postado em 08/04/2011 19:54
No 100; dia da gestão de Agnelo Queiroz, mais duas baixas afetaram a composição inicial do governo. Nesta sexta-feira (8/4), os administradores do Núcleo Bandeirante e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) foram exonerados de seus cargos. A mudança já foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.[SAIBAMAIS]O SIA era administrado por Saulo de Oliveira Duarte (PR), ex-subsecretário de Ciência e Tecnologia. Com a saída de Duarte, assume interinamente a função Edson Pereira. Segundo a Secretaria de Estado de Governo do DF, ainda não há definição sobre o próximo ocupante do cargo.
Já no Núcleo Bandeirante, Bruno Bonetti sai da cadeira principal, dando lugar ao chefe de gabinete Danúbio Martins de Oliveira, também em caráter interino. Bonetti, que foi indicado ao cargo de administrador pela deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM), pediu para sair. Na época, moradores e líderes comunitários do Bandeirante protestaram contra a nomeação do publicitário, que sequer residia na cidade.
Questionado, o governador Agnelo Queiroz disse que as mudanças fazem parte de um acerto normal do governo e não têm qualquer relação com disputas partidárias. Na segunda-feira (4/4), José Júlio de Olveira foi exonerado da administração regional de Águas Claras após um desentendimento político com seu padrinho, o distrital Chico Leite (PT).