Cidades

Deputada Jaqueline Roriz deve ter alta neste sábado

postado em 09/04/2011 07:05

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) permanece em observação em um hospital particular, na 613 Sul. A previsão é que ela receba alta hoje, quando completam 48h da internação. Durante a manhã de ontem, a parlamentar recebeu a visita da mãe, Weslian Roriz (PSC), que não comentou o estado de saúde da filha ao deixar o centro médico, por volta das 11h. Segundo apurou o Correio, Joaquim Roriz , pai de Jaqueline, também visitou a deputada no mesmo horário, mas foi embora pelos fundos do hospital para evitar o assédio da imprensa.

Weslian Roriz visitou ontem a filha, mas não falou com os jornalistasAo deixar a clínica, Weslian Roriz teria proibido a entrada de qualquer outra pessoa à suíte de Jaqueline, no segundo andar do prédio, incluindo familiares. Antes, Jaqueline recebeu a visita de um advogado. O quarto da parlamentar é monitorado, 24h, por um segurança. A única pessoa que estaria autorizada a visitá-la, além de seus defensores, seria a ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e seu marido. Abadia chegou ao hospital no fim da tarde e conversou com Jaqueline acompanhada por uma assessora.

O Home Hospital Ortopédico e Medicina Especializada, onde Jaqueline está internada, não divulgou boletim oficial sobre o estado de saúde da paciente. A deputada foi encaminhada para a clínica após sentir-se mal no próprio gabinete ; com febre e calafrios ; e ser atendida no Departamento Médico da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, quando passou por uma bateria de exames. Segundo informações obtidas pelo Correio, o quadro de Jaqueline é estável e ela permanece em repouso.

Apesar de ter sido detectada uma infecção no trato urinário, chamada pielonefrite, a paciente não estaria sentindo mais as dores nas costas, das quais se queixava ao dar entrada no centro médico da Câmara, nem naúseas. Ela é medicada de maneira intravenosa, com antibióticos, de acordo com prescrição médica. Os exames de sangue realizados por Jaqueline antes de dar entrada no hospital apontam alguns valores alterados, mas todos estariam dentro dos limites toleráveis.

Atestado
;Ela está bem. Recuperando-se, sem alterações no quadro;, afirmou o assessor de imprensa de Jaqueline, Paulo Fona, que conversou com a parlamentar, por telefone, na tarde de ontem. A intenção da deputada é voltar à Câmara na segunda-feira, após um mês longe da função. Desde a divulgação do vídeo em que aparece, ao lado do marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos do delator do escândalo da Caixa de Pandora, Durval Barbosa, em 4 de março, Jaqueline afastou-se dos holofotes, em uma tentativa de esfriar a repercussão do espisódio. Ela responde a processos por quebra de decoro parlamentar que podem levá-la a perder o mandato na Câmara dos Deputados.

Para justificar as novas faltas, Jaqueline Roriz terá de apresentar atestado médico à Mesa Diretora, referente à atual internação. O Departamento Médico da Casa não aceitou os dois pedidos de licença já entregues pela parlamentar, referentes aos 34 dias que deixou de ir à Câmara afirmando estar se submetendo a tratamentos médicos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na ocasião, um cardiologista e um psiquiatra emitiram atestado e laudo circunstanciado, respectivamente, para justificar o afastamento da deputada. Com a negativa, ela teve descontada metade de seu salário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação