Naira Trindade
postado em 11/04/2011 12:56
A liberação das salas atingidas pela forte chuva que caiu nesse domingo (10/4) na Universidade de Brasília (UnB) está prevista para ocorrer por etapas. Segundo o decano de administração da UnB, Pedro Murrieta, as salas mais afetadas ficarão interditadas por tempo indeterminado. Já as classes menos atingidas serão liberadas na medida que forem limpas e consideradas seguras pela Defesa Civil.[SAIBAMAIS]
O decano percorreu as regiões onde os estragos foram maiores, como no Instituto Central de Ciências (ICC), onde toda a estrutura de comunicação social está instalada, e descartou a possibilidade de o acervo histórico de vídeos da universidade ter sido destruído. Grande parte deste material foi retirado por funcionários assim que a água começou a subir, por isso, segundo o decano, acredita-se que o arquivo esteja intacto.
Segundo Pedro Murrieta, o sistema de drenagem não apresentou falhas, apenas não estava preparado para a vazão de água que recebeu. Das áreas danificadas, as que ficam no subsolo são as que mais devem demorar para retomar as atividades.