postado em 11/04/2011 19:00
A 7; Vara Criminal de Brasília condenou, nesta segunda-feira (11/4), a babá Janaína Gomes de Meneses a quatro anos de prisão por torturar uma menina de um ano e sete meses. O crime aconteceu em um apartamento da quadra 300 do Sudoeste. Janaína foi presa em flagrante em 18 de novembro do ano passado.De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), os pais estranharam o comportamento da filha, que estaria mais agressiva. Além disso, a avó da menina contou ter visto Janaína puxar a criança pelo braço e alimentá-la de ;modo grosseiro;. Imagens de uma câmera instalada no apartamento mostraram a babá agredindo verbalmente e fisicamente a garota enquanto a alimentava.
Os registros revelaram que a mulher forçava a menina a engolir a comida, levantava sua cabeça para trás e esfregava seu rosto com as mãos para que ela não devolvesse o alimento. Um gravador também mostrou que Janaína falava com a criança de forma agressiva e mandava que ela calasse a boca.
[SAIBAMAIS]Apesar de a mulher negar o crime e a defesa pedir a absolvição da babá por insuficiência de provas, a juíza Rejane Teixeira considerou o laudo pericial criminal, o auto de prisão em flagrante e as provas orais. Janaína, que está presa, não poderá recorrer em liberdade e ainda foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais aos pais da garota. Segundo a assessoria do TJDFT, a babá já havia cometido crime semelhante antes, contra o próprio filho.