Durante uma assembleia estudantil promovida hoje (11), no Teatro de Arena do campus universitário, os alunos aprovaram a proposta de fazer um mutirão tão logo a Defesa Civil libere o prédio que está interditado desde ontem.
;Como a própria universidade já deve estar providenciando a limpeza, assim que o prédio for aberto nós iremos entrar, inventariar tudo e ajudar a consertar tudo o que puder ser arrumado na hora. Também vamos planejar uma arrecadação de fundos para comprar para os centros acadêmicos e outros espaços tudo o que não puder ser consertado;, afirmou Vitor de Lima Guimarães, coordenador-geral do Diretório Central de Estudantes (DCE).
De acordo com Guimarães, os alunos vão aguardar que a reitoria da universidade anuncie a dimensão dos danos causados pelas chuvas para então definir a melhor forma de ajudar. Parte dos estudantes da universidade também promete participar do ato que entidades que representam os servidores públicos federais vão fazer quarta-feira (13), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.