Cidades

Coopertran e Cootarde suspendem manifestação e protocolam ofício no DFTrans

postado em 12/04/2011 16:54
Os empresários responsáveis pelas cooperativas de ônibus Cootarde e Coopertran decidiram na tarde desta terça-feira (12/4) protocolar um ofício no Transporte Público do Distrito Federal (DFTrans). O documento pede o cumprimento de um edital de quatro anos atrás, que prevê a concessão das linhas antigamente operadas por vans.

Pela manhã, cerca de 250 veículos das duas empresas foram usados em uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. Em seguida, os ônibus foram posicionados no estacionamento do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), e continuavam interditando o espaço até o fim da tarde.

Uma assembleia está prevista para a noite desta terça (12), mas ainda não tem horário e local definidos. Segundo Marlene Chagas, presidente da Cootarde, a expectativa é de que ambas as cooperativas voltem a operar suas linhas já na manhã de quarta-feira (13/4).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação