Cidades

Soldados da Força Nacional vão policiar o Entorno do DF

postado em 12/04/2011 21:35
A partir da próxima segunda-feira (18/4), 70 soldados da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vão ajudar no policiamento do Entorno do Distrito Federal. O reforço foi anunciado pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo nesta terça-feira (12), após reunião com o governador de Goiás Marconi Perillo.

A ideia é estabelecer uma ação integrada - e por tempo indeterminado - entre a Polícia Militar da região e os agentes de segurança nacional, com foco nas áreas de maior violência. Na reunião, foram consideradas críticas as cidades goianas de Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama e Luziânia. "Em 2010, Águas Lindas registrou cerca de 80 homicídios. Neste ano, em menos de três meses já passamos de 30", contabiliza a assessoria do governador.

Além do aumento no efetivo policial, Perillo solicitou ainda a Cardozo que os mais de 10 mil inquéritos na justiça de Goiás tramitem com mais rapidez. Também estiveram na reunião a secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o chefe da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Coronel Edson Vaz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação