Policiais civis iniciaram às 13h30 desta quarta-feira (13/4) uma manifestação em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), próximo ao Setor Sudoeste. Esta é mais uma ação para chamar a atenção para a greve da categoria, que já dura 14 dias.
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais do DF (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, critica o descaso do GDF. "O governo não está tendo zelo com a categoria. A proposta feita foi bem menor do que o que a categoria espera", afirmou. De acordo com o Sinpol, cerca de 600 policiais participam do protesto.
[SAIBAMAIS]Uma pequena comitiva da cúpula do Sinpol-DF saiu da manifestação para a Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Eles esperam ser recebidos pela bancada de Segurança Pública da casa, que serviria de ponte para que o GDF receba os representantes da categoria em greve. O vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas, espera um encontro com o Governo para que as negociações avancem. "Gostaríamos de conversar e poder levar uma nova proposta para a nossa assembleia, que contemple as demandas da categoria", explica.
A próxima reunião da categoria está prevista para esta sexta-feira (15/4), em frente ao Congresso Nacional.
Entenda
O Sindicato dos Policiais do Distrito Federal (Sinpol-DF) cobra um aumento total de 28%, além de um plano de carreira. O GDF ofereceu 13% de aumento, em duas etapas - maio e setembro de 2012. O Sinpol rejeitou a oferta e prometeu intensificar as ações da greve.