Cidades

UnB precisará de pelo menos R$ 11,5 milhões para reconstrução

postado em 13/04/2011 17:10

Para recuperar os estragos causados pela forte chuva do último domingo (10/4), a Universidade de Brasília precisará de pelo menos R$ 11,5 milhões. O valor, estimado pelos decanatos de Planejamento e de Administração, é referente às obras no Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília (ICC/UnB) e foi apresentado durante reunião com a bancada do Distrito Federal, nesta quarta-feira (13/4), no Congresso Nacional.

[SAIBAMAIS]A bancada se reuniu no início da tarde com o vice-reitor João Batista de Sousa e o decano de Administração Pedro Murrieta. O grupo marcou para amanhã uma audiência com o secretário de Obras do DF, Luiz Pitiman (PMDB) para pedir que o órgão colabore com a reconstrução física da UnB e a revitalização das galerias de águas pluviais.

Deputados e senadores querem marcar uma audiência com o ministro da Educação Fernando Haddad, para garantir a liberação dos recursos. Os parlamentares também querem pedir ao ministro Luiz Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU), que os estudantes que tiveram as salas afetadas na UnB possam usar, provisoriamente, o clube dos servidores para ter aulas.

Segundo o prefeito do câmpus Darcy Ribeiro Paulo César Marques, a volta às aulas nesta quarta-feira ocorreu dentro da normalidade. O Reitor José Geraldo de Sousa Júnior recebeu a visita do ministro interino da Ciência e Tecnologia Luís Antônio Eliaz e do subsecretário executivo Luis Ibañes.

Eles foram ao bloco B da ala norte do ICC, o prédio mais atingido pelas chuvas. O ministro interino se solidarizou e colocou o órgão à disposição da universidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação