Por volta das 12h desta quarta-feira (13/4), o secretário de Administração, Denílson da Costa, recebeu uma comissão da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF). Mais cedo, cerca de 300 membros de 10 sindicatos participavam do protesto, com reivindicações variadas.
O principal ponto da pauta dos manifestantes é o plano de saúde para os servidores do GDF. O Secretário-geral da CUT-DF, Cícero Rola, explicou que o servidor do GDF acaba recorrendo à rede pública de saúde ou tirando dinheiro do bolso para pagar planos privados. "Brigamos por isso há dez anos, o governo precisa corrigir esta distorção", afirmou Cícero.
Além do plano de saúde, outros pontos da pauta foram a revisão dos planos de carreira, a equiparação do ticket-alimentação dos servidores, que atualmente varia de R$ 198 a R$ 700 e a implantação de um Regime Jurídico Único nos moldes do existente no governo federal, que define obrigações e direitos dos servidores.
[SAIBAMAIS]Após ouvir os manifestantes por quase uma hora, o Secretário do GDF prometeu entregar uma contraproposta até o dia 1; de Maio. Cícero exaltou o sucesso do ato. "A manifestação foi importante porque abriu o diálogo entre servidores e GDF", comemorou.