Cidades

Trânsito é ruim nas BRs 020, 040 e 070

postado em 14/04/2011 06:26
A manhã desta quinta-feira (14/4) começou com o trânsito complicado nas principais rodovias federais que dão acesso ao Plano Piloto. Até o momento nenhum acidente foi registrado e o motivo da retenção, segundo informações dos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é o grande número de veículos que circulam neste horário.

Na BR-040, o fluxo é intenso, mas o trânsito não chega a parar. A velocidade máxima que os motoristas conseguem atingir no ponto mais crítico, entre Valparaíso e o viaduto de Santa Maria, varia entre 40km/h e 60km/h. Mesmo após este trecho, o movimento continua intenso na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), mas o trânsito não chega a ficar retido.

Já na BR-020, os motoristas encontram pistas livres entre Planaltina e Sobradinho. A partir deste ponto, até a chegada à Ponte do Bragueto, o fluxo começa a complicar, pois a ponte recebe todos os carros vindos da parte norte do Entorno e do Distrito Federal.

Na BR-060, o condutor precisa de diminuir a velocidade próximo ao Recanto das Emas, mas os carros não chegam a parar. Já na BR-070, o tráfego é ruim no acesso à Estrutural, mas, assim que o motorista entra na via, não enfrenta dificuldade em chegar ao centro da Capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação