Cidades

Policiais civis fazem ato em frente ao DPE e bloqueam entrada da população

postado em 14/04/2011 12:24
Cerca de 200 policiais civis do Distrito Federal fazem uma manifestação nesta quinta-feira (14/4), em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). A categoria faz uma espécie de bloqueio para impedir a entrada da população para a relização de serviços como a realização da primeira via da carteira de identidade e atendimento de casos que não sejam graves. "Vamos atender apenas remoção de corpos, exames de corpo de delito em casos graves e flagrantes e também casos envolvendo crimes graves", como informa o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Luciano Marinho.

Segundo Luciano, os policiais devem permanecer ao longo do dia no local. A categoria está mobilizada desde às 11h e o ato já causa congestionamento na via. A expectativa é de que até dois mil policiais integrem o movimento na parte da tarde. "É o horário que eles conseguem sair das delegacias e vir para cá", explica o diretor de comunicação do Sinpol.

Amanhã a categoria volta ao DPE com o mesmo objetivo. Apenas na parte da tarde de sexta-feira (15/4), os policiais se deslocam para uma assembleia prevista para às 15h em frente ao Congresso Nacional.

Greve
[SAIBAMAIS]Os policiais estão paralisados desde o último dia 31. Eles querem a reestruturação da carreira e um aumento salarial de 28%. Esta é a segunda paralisação do ano. A categoria suspendeu os serviços por 72 horas em fevereiro pelo mesmo motivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação