Cidades

Homem que incendiou a bandeira é liberado pela Polícia Federal

postado em 14/04/2011 15:52

A Superintendência da Polícia Federal liberou, na manhã desta quinta-feira (14/4), Paulo Sérgio Ferreira, 38 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, a liberação aconteceu por volta das 10h, após o recebimento do alavará de soltura. Paulo incendiou a bandeira do Brasil na Praça dos Três Poderes na quarta-feira (13/4). O homem subiu no alto do mastro e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com a ajuda do delegado da 5; DP (Setor Bancário Norte), Laércio Rosseto, convenceram Paulo a descer.

[SAIBAMAIS]Apesar da liberdade, o inquérito continua e o Ministério Público vai definir se um processo será aberto. A assessoria de imprensa da PF informou que Paulo poderá ser indiciado por dano duplamente qualificado, com base no Art. 163 (destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia), incisos II e III (emprego de substância inflamável ou explosiva, contra o patrimônio da União). Ainda de acordo com a assessoria, o delegado responsável pelo caso não informa a pena prevista, pois o juiz decidirá essa questão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação