Jornal Correio Braziliense

Cidades

Venda de ovos de Páscoa no DF deve crescer 8% em 2011

No Distrito Federal, ao menos 1,7 milhão de ovos de chocolate devem ser vendidos na Páscoa deste ano. Essa é a previsão do Sindicato do Comércio Varejista do DF. De 2009 para 2010, as vendas desse produto aumentaram 7%. O sindicato estima que o faturamento aumente 8% este ano.

Os consumidores podem encontrar diversas opções de ovos de Páscoa no mercado. Os menores e mais simples, começam com o preço de R$ 4,00. Já os ovos com recheios e brinquedos dentro podem chegar a R$ 800,00.

De acordo com o presidente do sindicato, Edson Castro, o crescimento das vendas acontece devido ao aumento da quantidade de lojas especializadas em chocolate. ;O produto está mais acessível e as classes C e D também têm possibilidade de comprar. Há vendas de ovos de Páscoa tanto em supermercados pequenos, quanto em hipermercados;, disse Edson.

As vendas, em todas as lojas do Brasil, devem envolver 28 mil toneladas de chocolate. O sindicato afirma que a forma de pagamento mais utilizada para esse tipo de compra é o cartão de débito, com 68% da preferência.