Cidades

Ministério da Justiça aprova reforço policial da Força Nacional no Entorno

postado em 14/04/2011 19:58
O Ministério da Justiça aprovou nesta quinta-feira (14/4) o envio de soldados da Força Nacional de Segurança Pública às cidades do entorno do Distrito Federal. A partir da próxima segunda-feira (18), 70 agentes intensificarão o policiamento na região na tentativa reduzir os elevados índices de criminalidade.

[SAIBAMAIS]A decisão, válida por tempo indeterminado, foi anunciada na última terça-feira (12) após reunião entre o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o governador de Goiás, Marconi Perillo. Regiões críticas como Águas Lindas, Valparaíso, Novo Gama e Luziânia terão prioridade, mas a ideia é atender pelo menos 20 cidades nos próximos meses.

O reforço conta ainda com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuarão nas principais vias de ligação entre o Distrito Federal e as cidades vizinhas, como a DF-457 (Via Leste) e as rodovias federais 040, 060 e 070. O Ministério da Justiça estuda, ainda, a criação de um fundo de segurança específico para a região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação