Cidades

Dipova apreende cerca de 1,5 tonelada de peixe

postado em 19/04/2011 16:55

A Delegacia do Consumidor (Decon ; DF), em ação conjunta com o Diretório de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), apreendeu, nesta terça-feira (19/4), cerca de 1,5 tonelada de pescados diversos. A polícia chegou ao local após denúncia anônima. Os produtos estavam em um galpão da Park Frios, localizada na quadra 03 do Setor de Oficinas Sul. Os pescados estavam sem identificação e são de origem desconhecida.

De acordo com o gerente de inspeção da Dipova, Cláudio Paiva, a característica dos produtos é de deterioração. ;Por mais que o produto só fique armazenado, é necessário ter nota fiscal, selo e comprovar que teve passagem pela inspeção sanitária;, afirmou Cláudio. Atum, surubim e camarão são algumas espécies encontradas no local. Havia 800 kg de pescados vencidos, alguns desde 2009, e 700 kg sem inspeção sanitária.

A polícia ainda vai investigar se os pescados seriam comercializados. O proprietário será enquadrado no artigo 272 (falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios) e pode pegar de 6 meses a 2 anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação