postado em 20/04/2011 10:05
Os técnicos e auxiliares em radiologia da rede pública do Distrito Federal continuam em greve nesta quarta-feira (20/4). Mas a greve pode terminar ainda hoje, pelo menos é o que garante o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sintar-DF), Ubiratan Gonçalves Ferreira. Está prevista uma negociação entre o governo e a categoria.A reunião está marcada para às 14h30 de hoje na sede da Secretaria de Saúde, no final da Asa Norte, em que representantes do Sintar tentarão negociar com representantes da Secretaria de Saúde, de Governo e de Administração. O deputado distrital Dr. Michel (PSL) também vai participar da negociação.
[SAIBAMAIS]A categoria está parada desde segunda-feira (18/4). Os profissionais reivindicam 17 itens proposto em pauta entregue ao governo. Entre os pedidos, a realização de um concurso público, o pagamento do índice do Fundo Constitucional, a aposentadoria após 25 anos de tempo de serviço e a aplicação de uma jornada de trabalho de 440 horas.
A suspensão das atividades prejudica os serviços de tomografia, mamografia, ressonância magnética e raio X nas unidades de saúde do DF. Para evitar mais prejuízos, a Secretaria de Saúde tem avisado os pacientes e já abriu um processo de contratação temporária de médicos e técnicos em radiologia.