Um homem visivelmente embrigado causou transtorno aos passageiros de um ônibus no começo da noite desta quarta-feira (20). Ele foi agredido e em seguida caiu de uma altura de quatro metros. A confusão ocorreu em pleno Eixo Monumental, próximo à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
O veículo fazia a linha 152.2 por volta das 18h20, em direção ao Cruzeiro. O homem, que se identificou como Gustavo Pereira dos Santos, entrou no veículo demonstrando sinais de embriaguez e começou a discutir com os outros passageiros. Em seguida, teria ameaçado vomitar em cima da caixa de supermercado Ivone Mendes, que estava sentada à sua frente.
Testemunhas contam que Ivone se levantou para trocar de poltrona, quando Gustavo teria sacado uma garrafa de bebida e atirado parte do líquido contra a moça. A atitude revoltou os ocupantes do veículo, que partiram para cima do homem e deram início à briga.
O motorista Adriano Ribeiro, 26 anos, parou o veículo na tentativa de expulsar o rapaz. Assim que a porta traseira se abriu, Gustavo saiu do ônibus e atirou um pedaço de madeira em direção ao veículo, quebrando uma janela de vidro.
O ataque irritou ainda mais os ocupantes do carro, e alguns saíram paraa perseguir Gustavo. "Só íamos segurar enquanto a polícia chegava, nem chegamos a tocar nele", afirma o funcionário da companhia Erivaldo Pereira Nunes. Na fuga, Gustavo caiu em um vão próximo à Câmara Legislativa, de altura estimada em quatro metros.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Gustavo foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com suspeita de fratura. Em seguida, será encaminhado à 3; (Delegacia de Polícia), onde os demais envolvidos já prestaram depoimento e foram liberados.
Com informações do AquiDF