postado em 21/04/2011 11:36
A decisão sobre o pedido de habeas corpus de promotora de Justiça Deborah Guerner e de seu marido, Jorge Guerner, pode sair hoje (21/4). Segundo informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro de plantão João Otávio de Noronha está analisando o pedido de soltura do casal.O casal está detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde ontem (20/4) pela manhã. O pedido de prisão temporária foi motivado por suspeita de formação de quadrilha e falsificação de documentos, delitos que teriam sido praticados em São Paulo.
Eles também estão envolvidos nas investigações da Operação Caixa de Pandora, que desbaratou um esquema de distribuição de propina entre empresários e o alto escalão do governo do Distrito Federal, que levou à prisão e a renúncia do então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.
Joseph Ratzinger, criado na Baviera num clima muito piedoso, se disse impressionado com a descristianização rápida de seu país e de todo o Ocidente. Lamenta regularmente em seus pronunciamentos uma certa vergonha das pessoas batizadas em se dizerem cristãs, assim como uma negação das raízes cristãs da civilização ocidental.