postado em 22/04/2011 07:08
A festa para comemorar o aniversário de Brasília tentou a todo custo reacender o brilho nos olhos dos moradores. Só na Esplanada dos Ministérios, foram montados sete palcos e toda a avenida foi dividida em setores, com atrações diferenciadas. Ao todo, R$ 9 milhões foram investidos. A campanha ;A Copa começa aqui;, lançada pelo governador Agnelo Queiroz, também reforça a tentativa de elevar a cidade ao melhor posto possível, o palco para a abertura dos jogos.
A auxiliar de limpeza Rozineide Elias Pinto, que levou os dois filhos para brincar no espelho d;água em frente ao Museu Nacional, gostou do que viu. ;Montaram um espaço bonito para o aniversário. Acho que este ano está até mais alegre que o anterior, porque os escândalos foram menores. Eu não confio nos políticos, mas tenho esperança de que as coisas melhorem;, disse.
O guardador de carros Gilson Pereira da Silva, 31 anos, está ainda mais convencido que os mensaleiros foram esquecidos. ;Isso já passou. O pessoal hoje aqui nem se lembra dessa história;, afirma. Segundo ele, o fato de terem prendido uma promotora, esta semana, reforça o fato de a cidade ainda não estar com a imagem limpa, apesar dos esforços do governo. ;Tem sempre um errado na história, e, se ninguém fizer nada sério para impedir que essas pessoas fiquem no poder, tudo vai continuar desse jeito.;
A estudante de 16 anos Helena Beatriz considera que os escândalos políticos não estão superados. ;A cidade está vazia. Quem pôde, passou o feriado longe daqui, para ver e pensar em outras coisas. A gente, que ficou, curte a festa. Mas com certeza, depois que ela acabar, vamos continuar enfrentando o que está acontecendo por aí;, lamenta.