Cidades

Fiéis montam camarotes improvisados e garantem melhor ângulo da encenação

postado em 22/04/2011 12:40
Família aguarda o início da encenaçãoPara garantir o melhor ângulo da encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha, em Planaltina, famílias acampam em locais estratégicos. Barracas de tecido ou lotas pretas formam verdadeiros camarotes improvisados. Os lugares mais procurados são os que ficam de frente para o local onde atores vão reviver a crucificação e ressureição de Jesus.

O eletricista Maurício de Jesus de Souza, 26 anos, chegou às 9h, acompanhado da mulher, Renilda Alves, 27 anos, e dos três filhos. A família mora em Estância 5, um bairro de Planaltina, mas saiu de casa bem cedo para evitar tumultos. O casal montou uma tenda de lona preta bem em frente à estação onde será encenada a ressurreição de Cristo. Previnidos, os dois levaram água e refigerante para as crianças. Anderson, 11 anos, Suyane e Bárbara, 4, estavam ansiosos para assistir a peça.

Calor
Mesmo com o sol forte de meio-dia, fiéis continuam subindo o morro em agradecimento aos pedidos atendidos. Até o momento, o Corpo de Bombeiros realizou apenas um atendimento. Uma mulher de 36 anos passou mal e acabou encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina.

[SAIBAMAIS]Segundo o major Silva Neto, coordenador da operação de segurança no período da manhã, o principal problema no evento é que muitas pessioas vão para o Morro da Capelinha em jejum. Para evitar contratempos, a dica é ir bem alimentado e ingerir batante água. O major também aconselha ao público ir de roupas leves, levar guarda-sol, chapéu e protetor solar.

O Corpo de Bombeiros está com um efetivo de 200 homens e 22 veículos, entre carros e motos. Durante a encenação, um helicóptero da corporação sobrevoará o local para garantir a segurança de um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação