postado em 22/04/2011 17:51
Uma equipe da Força Nacional está a caminho de Águas Lindas. O reforço policial prometido à cidade do Entorno começa o trabalho já nesta sexta-feira (22/4). O prazo de permanência dos militares é de três meses, mas pode ser prorrogado. Além de Águas Lindas, Luziânia também recebe a segurança. Até as 17h50, os policiais não haviam em Águas Lindas.Policiais do 17; Batalhão da Polícia Militar de Águas Lindas vão auxiliar o trabalho da Força Nacional, tanto na abordagem quanto no patrulhamento, além da utilização de uma viatura de cada unidade policial. Para a cidade foram encaminhados 43 policiais da Força Nacional em 12 viaturas. Ficaram em Luziânia 35 policiais com 10 viaturas.
[SAIBAMAIS]Os homens da Força Nacional de Segurança chegaram ao Entorno na última segunda-feira e, desde então, estão fazendo um trabalho de inteligência e de reconhecimento de terreno. Além disso, os integrantes da força já fizeram contato com autoridades legais, como delegados e representantes do Judiciário e do Ministério Público, para explicar as diretrizes do trabalho que será desenvolvido nesses municípios.
Segurança
A população de Águas Lindas se mostrou receptiva em relação ao reforço policial. A balconista Ana Paula de Brito, 26 anos, acha necessária a presença da Força Nacional para inibir a criminalidade. "Temo pela vida dos meus filhos, de 6 e 10 anos. Todos os dias vejo notícias de mortes", contou. Para a moradora, os maiores motivos da violência são o tráfico de drogas e a falta de policiamento.
O marceneiro José Irisvan Santos Melo, 40, está na cidade para visitar familiares. Ele pretende morar na região, mas teme a insegurança. "Eu tenho esperança que a violência diminua com a presença da Força Nacional, mas acho errado a divulgação do trabalho, porque assim os criminosos diminuem as ações. As operações devem ser surpresa", disse. Para José, a violência também vem do tráfico de drogas.