postado em 25/04/2011 20:49
Policiais da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) identificaram, na última sexta-feira (22/4), o segundo envolvido em um atentado contra quatro adolescentes em Brazlândia no mês passado. Uma das vítimas morreu. A investigação durou cerca de um mês e revelou o motivo do crime: uma disputa de traficantes locais.[SAIBAMAIS]O acusado tem 17 anos e mora na Quadra 33, espaço ocupado por uma gangue rival a pequenos traficantes de quadras próximas ao Parque Veredinha, onde ocorreu o crime. Segundo o delegado-chefe adjunto da 18; DP, Fernando Cocito, as três vítimas foram chamadas novamente para prestar depoimento. Pelo menos duas delas têm algum tipo de associação com o tráfico de drogas na região. "Estamos tentando entrar em contato com a quarta [vítima]. A informação é de que ela se mudou para a Bahia", conta Cocito.
Disputa terminou com um morto
O crime aconteceu na madrugada do dia 25/3, em uma estrada de terra próxima ao parque Veredinha em Brazlândia. Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos caminhavam até a quadra 12 quando foram abordados por dois homens encapuzados e armados.
Dois adolescentes conseguiram escapar com ferimentos leves, mas um jovem de 15 anos - segundo Cocito, o único que não tinha envolvimento com o tráfico - foi atingido na perna e não resistiu. No mesmo dia, os policiais conseguiram prender Werikson Rodrigues da Silva, 18 anos. O acusado permanece na Papuda, mas desde a prisão se recusa a colaborar com as investigações.