O alto índice de acidentes em um dos principais acessos de Vicente Pires à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), principalmente durante o horário da volta para casa - entre as 17h e as 20h - fez com que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditasse a pista por pelo menos 15 dias.
A Travessa 2, localizada próximo ao viaduto Israel Pinheiro foi fechada às 10h desta terça-feira e, caso haja redução no número de ocorrências, a interdição poderá ser permanente.
Segundo informações da assessoria de imprensa do DER, o fluxo foi desviado para as Ruas 3 e 4. Motoristas que seguem rumo Vicente Pires, Águas Claras, Núcleo Bandeirante e Park Way devem entrar pela Rua 4. Já aqueles que saem de Vicente Pires em direção à EPTG, devem optar pela Rua 3.
Durante os primeiros 15 dias, equipes do DER e do Departamento de Trânsito (Detran) vão monitorar a região, traçando um comparativo com o número de registros de acidentes antes e depois do fechamento da travessa para definir melhores regras de tráfego.