postado em 27/04/2011 13:42
Dois bombeiros subiram no mastro da bandeira Nacional para negociar a descida dos três ex-militares que invadiram o monumento, localizado na Praça dos Três Poderes, durante a madrugada desta quarta-feira (27/4).Eles foram aprovados em concurso da Aeronáutica entre 1994 e 2001 e afastados das forças de defesa seis anos após o ingresso. O grupo pede a reintegração à Força Aérea Brasileira (FAB) e exigem ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff.
[SAIBAMAIS]
Nenhum dos três homens manifestou intenção de descer. Eles já subiram preparados para passar bastante tempo no alto da bandeira, pois levaram cereais e água.
Na agenda da presidente há dois compromissos marcados para hoje. O primeiro são despachos internos no Palácio da Alvorada, o segundo é um encontro com o ministro da Educação Fernando Haddad, às 14h, no Palácio do Planalto.
Além dos três ex-soldados que estão no topo do mastro, vários outros militares demitidos protestam na base da bandeira, exibindo faixas que criticam a Força Aérea e pedem a recontratação.