Cidades

Motorista e cobrador presos por estelionato em Águas Lindas

postado em 27/04/2011 19:31
Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (27/4), em Águas Lindas, acusados de estelionato. O motorista Anaílton Rodrigues Duarte e o cobrador Ronílson Tomas de Moura faziam a linha Águas Lindas - Distrito Federal, pela Viação Santo Antônio. Eles cobravam um valor mais barato pela passagem e pediam aos passageiros para pularem a catraca. A dupla dividia o lucro do golpe entre si.

Os agentes da polícia civil que efetuaram a prisão da dupla entraram no veículo disfarçados e pagaram os R$ 3,00 pedidos pela passagem - que na verdade custa R$ 4,25. Em seguida, o cobrador teria pedido para que eles pulassem a catraca, assim como vários outros passageiros faziam. Neste momento, motorista e cobrador receberam voz de prisão.

O Delegado Titular de Águas Lindas, Hylo Marques Pereira, afirma que as investigações ocorriam há cerca de 45 dias. "A empresa nos procurou há dois meses e disse que a renda e o número de passageiros não condiziam com a realidade daquela linha", afirma o delegado. As investigações apontaram que Anaílton e Ronílson estavam desviando cerca de 25% do dinheiro arrecadado pela linha, há pelo menos cinco meses.

O flagrante ocorreu às 6h30 desta quarta-feira, no ponto de ônibus do Jardim Brasília. Na ação, a polícia constatou ainda que o lacre da catraca estava violado. Assim, os passageiros pagavam o valor solicitado pela dupla e não entravam na contabilidade da empresa, já que a catraca podia ser levantada e girar livremente.

O motorista Anaílton Duarte, 38 anos, trabalhava há um ano na empresa. Já o cobrador, Ronílson de Moura, 29 anos, era funcionário há apenas sete meses. Se condenados, podem receber uma pena de 1 a 5 anos de detenção pelo crime de estelionato, isto é, obter vantagens de forma ilícita.

De acordo com Leonardo de Faria e Silva, diretor geral do grupo Amaral, este foi um caso isolado. "Foi o primeiro caso neste ano. São pais de família, mas a lei tem de ser cumprida", lamentou Leonardo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação