Cidades

Chuva deixa parte de Águas Claras, Ceilândia e Gama sem energia

postado em 28/04/2011 18:47
A chuva também provocou estragos no Riacho Fundo. O morador do Edifício Por do Sol, Breno Cesar, se espantou com a força da águaParte de Águas Claras, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo estão sem energia por causa das fortes chuvas no Distrito Federal no início da noite desta quinta-feira (28/4). Acompanhada de ventos fortes, de até 78 km/h, e trovoadas, as águas começaram a cair há cerca de 30 minutos. De acordo com o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, Samambaia registra a maior quantidade de ocorrências, como quebra de telhas, até agora.

Especialista do Instituto Nacional de Metereologia (InMet), Manoel Rangel, destaca que, apesar de se esperar a diminuição das chuvas nesse período, o volume de águas que cai no DF nesta noite não surpreende. ;Em Brasília choveu, até hoje, 70 milímetros (mm) dos 123 mm previstos para todo o mês de abril;, aponta.

O meterologista não descarta a possibilidade de novas precipitações até o fim do mês. Ele explica ainda que as chuvas foram formadas a partir de áreas de instabilidade que vieram da região Norte do país e de uma frente fria que veio do sudeste de Goiás e do Triângulo Mineiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação