postado em 30/04/2011 08:25
A empresa contratada pela Secretaria de Obras não conseguiu cumprir o cronograma de obras e o primeiro andar da Unidade de Ensino e Docência no câmpus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia não será entregue hoje. As informações são da assessoria da UnB e da diretora do câmpus na região administrativa, Diana Pinho, que visitou a obra na última quinta-feira.;Realmente, pelo que eu vi, não há condições de a obra ser entregue no prazo previsto. Eles entregariam o térreo, onde ficam oito laboratórios, mas já vamos para o nosso sétimo adiamento;, lamenta a diretora da unidade.
De acordo com a assessoria da universidade, em protesto, a comunidade acadêmica da UnB de Ceilândia comparecerá às aulas vestida de preto na próxima segunda-feira, no Centro de Ensino Médio n; 4, local onde o câmpus funciona atualmente. ;Toda a comunidade já está mobilizada e viremos vestidos de preto por causa de mais esse atraso na entrega da obra;, afirma Diana Pinho.
Segundo a diretora, faltam o piso e as luminárias do auditório, portas, torneiras e sifões dos banheiros e vidros. Apenas uma pequena parte da calçada começou a ser feita. ;Sem esses detalhes, ficamos impossibilitados de continuar a montagem dos laboratórios, por exemplo;, explica.
A construtora disse que ainda serão necessários mais alguns dias para finalizar o térreo do prédio. ;Faltam detalhes de acabamento. Como estamos na fase final do projeto, isso acontece. Se atrasar, é coisa de no máximo duas semanas. Foi feito o pedido para alterar alguns materiais na última semana, então, não dá para mudar de uma hora para outra. Esses materiais devem chegar aqui na segunda-feira;, argumenta o engenheiro Rogério Vedovelli Nagatani, reponsável pela obra.