postado em 30/04/2011 15:09
O governador Agnelo Queiroz (PT) participou, na manhã de hoje, da primeira reunião do grupo de agentes voluntários da Defesa Civil do Distrito Federal. O encontro ocorreu às 10h, no auditório da faculdade Jesus Maria José, em Taguatinga Norte. O petista discursou para cerca de 500 voluntários, além de políticos e assessores que estavam presentes.
Agnelo valorizou o trabalho desempenhado espotaneamente pelas pessoas e disse que pretende implementar uma política de combate preventivo a tragédias e situações de riscos nas cidades do DF. Para tanto, o governador afirmou que investirá recursos em cursos de capacitação para aqueles que desejam se tornar voluntários. "A meta é ter um corpo de voluntários treinados e qualificados para serem vigilantes da população", disse.
O secretário de Defesa Civil, Paulo Matos, pediu, publicamente, ajuda ao governador a ampliar o quadro de voluntários do órgão. "Me dê um apoio que a gente consegue treinar 30, 40 mil voluntários. O custo é baratíssimo e necessário", destacou.
Não existe limite de idade para ser voluntário. Basta procurar a Defesa Civil por meio do telefone 199 e se inscrever. Haverá um treinamento e o interessado passará a dividir informações relacionadas à segurança da comunidade com os técnicos da Defesa Civil.