O corpo de um agricultor desaparecido desde a noite de quinta-feira (28) foi encontrado no início desta tarde num córrego no núcleo rural Santos Dumont, próximo ao Vale do Amanhecer, em Planaltina.
O cadáver da vítima, identificada como João Sabino Gomes, de 56 anos, foi vista por uma pessoa que passava pelo local por volta de meio dia. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi estrangulamento.
Moradores da região contaram que João havia sido visto pela última vez na companhia do caseiro José Wlimberg, de 23 anos. Após receber essa informação, a polícia foi até a chácara onde José trabalhava e interrogou o caseiro, que confessou o crime.
De acordo com José, os dois haviam se encontrado na última quinta-feira para beber na chácara onde o autor do crime trabalhava. Uma dívida antiga teria levado o caseiro estrangular o agricultor com as próprias mãos. José, que até então não tinha passagem pela polícia, agora vai responder por homicídio duplamente qualificado (sem chance de defesa à vítima e motivo fútil) e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.