postado em 02/05/2011 11:06
Dois homens foram presos por roubo na madrugada desta segunda-feira (2/5) no Setor O de Ceilândia. Na noite de ontem, outras três pessoas também acabaram detidas, acusadas do mesmo crime. Em ambos os casos, os acusados usaram armas de fogo para ameaçar as vítimas.Por volta de 1h30 de hoje, na QNO 4, em Ceilândia Norte, Leonardo Pereira Brito, 26 anos, e Evandro Sales de Souza, 19, estavam dentro de um carro quando avistaram um motociclista e, em posse de um revólver calibra .40, abordaram o homem e levaram a moto, modelo Yamaha YBr. Evandro é filho de um policial militar e não tinha passagem pela polícia. Contra Leonardo há um outro inquérito de roubo. Segundo informações do delegado-chefe da 24;DP (Ceilândia Norte), Severo Benício, em caso de condenação, as penas dos dois acusados pode variar entre 5 e 15 anos de prisão.
[SAIBAMAIS]Outros três presos
Na tarde de ontem, por volta das 17h30, três pessoas foram detidas e uma menor apreendida. De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Civil, a dois assaltantes armados levaram um VW Gol e começaram a fazer manobras de "cavalos-de-pau" pelas ruas do Setor O, o que acabou chamando a atenção de PMs que passavam pelo local. Os suspeitos foram perseguidos, presos e encaminhados à delegacia, onde ficou comprovado que o veículo no qual estavam era roubado. Como o carro já havia sido vendido, o comprador foi autuado por receptação.
Gustavo Damasceno Sene, 20 anos, e Welington de Oliveira Borges, 18, foram autuados pelo crime de roubo. Afonso Muniz Aguiar Junior, 18, responderá por receptação. Uma menor, de 16 anos, também foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA-II), mas não foi divulgado qual seria a suposta participação da menina nesse caso.