Cidades

Comerciante leva dois tiros ao tentar proteger filho durante assalto

postado em 04/05/2011 12:27
Um comerciante de 33 anos levou dois tiros durante uma tentativa de assalto na QE 40, Rua 15, Guará II. O crime ocorreu por volta das 20h30 desta terça-feira (4/5), quando um homem armado com uma pistola .380 invadiu a loja - uma camiseteria - pegou dois celulares e um notebook e exigia dinheiro. No local estavam o empresário, o filho de seis anos e um amigo. Ao perceber que o assaltante se afastava dele, a vítima suspeitou que o homem poderia fazer algum mal à criança e entrou em luta corporal com o acusado, mas acabou sendo atingido no pescoço e no braço.

[SAIBAMAIS]O acusado dos disparos, Robson Bispo Soares, 24 anos, mais conhecido como "Sapatinho", se desesperou ao ver o homem ferido e deixou para trás a arma e os equipamentos que tentou roubar. Uma das testemunhas, ao perceber que Robson estava desarmando o perseguiu. Ele pulou o muro de uma creche e se escondeu embaixo de tábuas no quarto pavimento de um prédio em construção. Na delegacia, confessou o crime e disse que usaria o dinheiro roubado para pagar uma dívida de R$ 500 com um traficante da área.

Robson era foragido da justiça por um roubo cometido no passado. Agora ele responderá por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), com pena que varia de 20 a 30 anos, com redução de um a dois terços por se tratar de uma tentativa e não de um latrocínio.

O empresário foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Base do DF. Ele se recuperou bem dos ferimentos e recebeu alta nesta manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação