Cidades

Servidores do Detran acatam propostas, mas permanecem em estado de greve

postado em 04/05/2011 15:26
Os funcionários do Detran-DF decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (4/5), permanecer em estado de greve até junho. De acordo com o presidente do Sindicado dos Servidores do Detran-DF (Sindetran), Eider Marcos, a categoria acatou três propostas da direção do Detran-DF e do GDF, mas aguarda respostas para as outras reivindicações.

Marcos garantiu que, durante o período, o atendimento nas unidades do órgão continuará normal. Segundo o presidente do sindicato, com as negociações os funcionários já conquistaram o aumento dos tickets alimentação e refeição e a regularização do horário de trabalho, com redução da carga. Além disso, a direção e o governo prometeram um estudo para implantar a autonomia administrativa e financeira do Detran-DF.

[SAIBAMAIS]Os servidores aguardam, ainda, propostas para a reestruturação na carreira, a realização de concurso para agente de trânsito e analista, além da nomeação dos assistentes e auxiliares aprovados. O grupo marcou, para 7 de junho, uma nova assembléia para avaliar as negociações em andamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação