Cidades

Codeplan divulga dados de Samambaia apontados pela PDAD

postado em 06/05/2011 18:44
A Companhia de Planejamento (Codeplan) divulgou o resultado da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), de 2010, referente a Samambaia, nessa quinta-feira (5/5). A análise traz o perfil socioeconômico das famílias da região e pretende ser um instrumento para o planejamento das ações e decisões governamentais. A cidade foi a oitava região administrativa a ter os dados divulgados.

De acordo com a pesquisa, as mulheres chefiam 31,1% das famílias de Samambaia. A localidade tem 193.485 moradores e cresce a uma taxa média anual de 3,9%. A renda domiciliar per capita da população é de 1,2 salários mínimos. Mais da metade dos habitantes, 52,8%, nasceu no Distrito Federal. Da população total, 33,5% é de estudantes e 3,2% declara-se analfabeta. Além disso, 39,8% dos moradores de Samambaia tem atividade remunerada e 6,5% estão aposentados. Os desempregados somam 3,7%.

A PDAD aponta ainda que há cerca de 51.328 domicílios urbanos, com média de 3,8 pessoas morando em cada residência. A maioria das residências da região, 98,6%, são permanentes e as casas representam 96,8% do total de moradias. O serviço público de abastecimento de água e de limpeza urbana está presente na quase totalidade dos domicílios pesquisados e 95% deles apresentam esgotamento sanitário pela rede geral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação