Profissionais que trabalham na escola da QI 05 do Lago Sul onde um menino de três anos levou um choque no início da semana devem prestar depoimento à 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul) nesta segunda (9/5). O delegado titular da DP, Adval Cardoso, classificou como inadmissível a situação. Segundo ele, houve negligência por parte do estabelecimento de ensino. "Eles desfizeram o local do crime. Na segunda-feira, vamos ouvir todo mundo e saber quem é que teve culpa;.
Na segunda-feira (2/5), um fio desencapado provocou queimaduras de terceiro grau e um corte na mão de um menino de três anos, dentro de uma escola na QI 05 do Lago Sul. O incidente que aconteceu quando o menino levou um choque de 220 volts ao pegar no fio, nesse dia, várias crianças estavam no local para ensaiar uma apresentação para o Dia das Mães.
Na hora em que a criança levou o choque, uma professora puxou o menino e outra desligou o fio da tomada. Homens trabalhavam na manutenção e limpeza do sistema de ar condicionado da escola. Na quarta-feira (4), a criança foi operada e agora se recupera em casa.
Segundo o delegado, o acidente não ficará impune. "Com certeza, alguém vai responder por, no mínimo, por lesão corporal culposa, com pena de até um ano. A escola deveria ter sido mais responsável", declarou.
* Informações do repórter Luiz Calcagno