postado em 09/05/2011 10:24
Os servidores auxiliares de educação do Distrito Federal entraram em greve nesta segunda-feira (9/5). Os serviços de secretaria, limpeza, vigilância, merenda, marcenaria, gráfica, entre outros, estão suspensos por tempo indeterminado. Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (12), às 9h, em frente à praça do Buriti.O Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar do Distrito Federal (SAE) informa que a categoria não obteve sucesso nas negociações com o Governo do Distrito Federal (GDF) e que por isso decidiu pela greve. Na pauta de reivindicação, eles pedem a realização de concurso público, reajuste no tíquete alimentação, implantação de plano de saúde, além de reajuste no salário e a incorporação de gratificações.
Por meio da assessoria do SAE, o secretário-geral do sindicato, Denivaldo Alves, disse que os servidores só retornam ao trabalho quando a secretária de educação, Regina Vinhaes, receber a comissão de negociação e apresentar uma proposta que atenda aos anseios da categoria.
A assessoria de imprensa da secretaria de educação do DF informa que uma comissão do sindicato está, nesta manhã, reunida com o secretário-adjunto de educação, Erasto Fortes. O objetivo da reunião é discutir a pauta de reivindicação dos grevistas.