Cidades

Governo anuncia construção de 10 mil unidades habitacionais no DF

Helena Mader
postado em 10/05/2011 13:03
O governo do Distrito Federal anunciou, nesta manhã de terça-feira (10/5), a construção de 10 mil unidades habitacionais para a população que recebe até 12 salários mínimos da capital federal. Os 9,5 mil apartamentos e as 500 casas serão construídas em lotes na região de Sobradinho, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.

A medida faz parte da nova política habitacional da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação que foi anunciada durante evento no Palácio do Buriti. Estiveram presentes o governador Agnelo Queiroz, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Geraldo Magela, a secretária nacional de Habitação do Ministérios das Cidades Inês Magalhães, representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco de Brasília, cooperativas e associações habitacionais.

Agnelo Queiroz afirmou que o objetivo do governo é realizar o sonho da casa própria. "O objetivo do governo é fazer uma política transparente para que a população possa realizar o sonho da casa própria. Vamos oferecer moradia com infraestrutura o que não era feito anteriormente", explica.

Durante o evento, o secretário Geraldo Magela disse que das 10 mil casas, metade está destinada aos inscritos na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e as outras cinco mil para cooperativas e associações habitacionais. "Hoje a lista da Codhab tem 380 mil pessoas, mas o governo vai fechar as novas inscrições para fazer uma análise. Achamos que a lista está maior do que a realidade", comenta Magela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação