Cidades

Operação realoca famílias da Vila Dnocs, em Sobradinho

postado em 10/05/2011 16:20

A operação de realocação das famílias residentes em área invadida na Vila Dnocs, em Sobradinho, começou nessa terça-feira (10/5). Durante o dia, a ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), por meio da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), realizou nove mudanças e removeu 19 casas desabilitadas. A previsão é que a operação continue às terças e quintas-feiras, até que todas famílias sejam realocadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, as edificações irregulares serão removidas a pedido da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A assessoria afirma que a área é destinada ao programa ;Minha Casa, Minha Vida;, do Governo do Distrito Federal (GDF).

A mudança das pessoas e dos pertences serão feitas pela Sudesa. O coordenador da operação, Valdiná Feitosa, diz que o governo ajudará com auxílio aluguel/moradia temporário. ;As familias são realocadas para onde desejarem ir, mas a maioria retorna à casa de familiares;, completou Feitosa.

A ação contou com o apoio de 90 agentes da Seops, Codhab, Terracap. Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Coordenadoria das Cidades, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação