Cidades

Acidentes complicam o trânsito no início da manhã desta quarta-feira

postado em 11/05/2011 08:08
O trânsito na manhã desta quarta feira (11/5) começou complicado para os brasilienses. A Polícia Militar registrou cinco acidentes com prejuízo para o trânsito. O primeiro foi por volta de 6h40, na QI 28 do Lago Sul, entre o posto Texaco e o posto BR. Segundo informações da PM, o motorista perdeu o controle do carro, capatou e bateu em uma árvore. Ele passa bem, já foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e o trânsito no local está liberado.

Por volta de 7h10 dois carros bateram em frente a madereira Cimfel, no SIA trecho 2, deixando o trânsito intenso. No vale do Amanhecer um motociclista atropelou duas crianças, próximo a uma escola, por volta de 7h40. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não soube informar o estado das vítimas. Na estrada Parque Guará (EPGU) dois veículos colidiram. De acordo com a PM, o tráfego também ficou bastante intenso.

Na BR 020, por volta de 7h50, um motociclista caiu na descida do Colorado, sentido Brasília. Os bombeiros estão se deslocando para o local. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), outro acidente ocorreu no mesmo horário na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Candangolândia, na saída do Núcleo Bandeirante.

Movimento
Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (Epia), apesar de não ter registro de acidentes, o trânsito é intenso e o motorista não consegue desenvolver a velocidade máxima da via, por causa excesso de carros. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o tráfego também começa a ficar complicado na entrada da Octogonal, devido ao grande número de semáforos na região. No decorrer da manhã, a tendência é piorar e os motoristas precisam ter paciência para chegar ao destino.

Na EPNB, o trânsito é lento, devido ao excesso de veículos, na Estrutural o fluxo também começa a ficar pesado, mas não há registro de acidentes. No Eixão Norte o fluxo também e intenso e o motorista precisa ter paciência.

Nas BRs 040, 020 e 070, a situação é ruim desde as 6h30. De acordo com os postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de veículos nas localidades é bastante intenso todos os dias da semana. Os agentes aconselham os brasilienses a saírem um pouco mais cedo de casa para evitar o tráfego e chegar no horário ao trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação