Cidades

Operação remove 17 casas no Setor Habitacional Sol Nascente

postado em 11/05/2011 17:01
O Comitê de Combate do Uso Irregular do Solo removeu, nesta quarta-feira (11/5), 17 edificações em alvenaria e mais de três mil metros de cerca no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. A ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e Agência de Fiscalização (Agefis), retirou as casas que estavam nas Chácaras 117 e 89, próximas a um córrego, em Área de Proteção Ambiental. Todas as ocupações estavam habitadas.

[SAIBAMAIS]No início da operação, houve resistência das pessoas que residiam no local. De acordo com o coordenador da ação, Florimar Silva, ;todos os moradores acabam aceitando e concordando que aquele local não poderia ser habitado. Trata-se de uma área de preservação ambiental de extrema importância;.

Durante a operação, os agentes ofereceram auxilio mudança às vítimas, mas apenas oito aceitaram. A ação contou com o apoio de agentes da Seops, Agefis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Terracap, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB) e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação