Foi publicada no Diário da Câmara Legislativa desta quinta-feira (12/5) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Os cinco membros titulares são: Celina Leão (PMN), Joe Valle (PSB), Rejane Pitanga (PT), Dr. Michel (PSL) e Washington Mesquita (PSDB). Com a publicação, os parlamentares têm dez dias para instalar a CPI, informa a assessoria da casa.
Os membros suplentes são: Benedito Domingos (PP), Chico Leite (PT), Rôney Nemer (PMDB) , Eliana Pedrosa (DEM) e Prof. Israel Batista (PDT), conforme a publicação no Diário da Câmara.
A Comissão vai investigar a gestão da Secretaria de Saúde de 2007 a 2011. Ainda de acordo com a assessoria da Câmara Legislativa, entre as denúncias a serem investigadas estão a terceirização do Hospital de Santa Maria pela Real Sociedade Espanhola, os contratos de reprografia, a utilização de UTIs privadas, além da contratação de concursados.
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Rôney Nemes informou que houve um equívoco na publicação da composição da CPI da Saúde. A indicação corrigida será publicada nesta sexta-feira (13/5), no Diário da Câmara Legislativa. O deputado Dr. Michel (PSL) é membro titular da comissão, enquanto Rôney Nemer (PMDB) é membro suplente.
Abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra:
Informamos que devido a um equívoco, a indicação do Bloco dos Partidos PMDB, PTC, PSL, PSC e PT do B para composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde será republicada amanhã, dia 13 de maio de 2011. Conforme entendimento do bloco e indicação enviada por meio de memorando remetido em 03 de maio de 2011, o deputado Dr. Michel exercerá a função de membro titular da Comissão, tendo como suplente o deputado Rôney Nemer