Cidades

Garoto de 11 anos morre após ser atingido na cabeça por bala perdida

postado em 15/05/2011 22:02
Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em estado grave por conta da criminalidade no Distrito Federal e no Entorno. Entre os mortos está um garoto de 11 anos. O homicídio ocorreu no sábado à noite, quando ele ia para uma festa infantil, em Planaltina (GO), acompanhado do pai, Orestes Severino de Morais, 41.

Na Quadra 36 da Avenida Central, uma bala perdida disparada durante um tiroteio acertou a cabeça de Álvaro Miguel Peres de Sousa. O menino chegou a ser socorrido no hospital da cidade, mas teve de ser encaminhado ao Hospital de Base do DF. Na tarde deste domingo, no entanto, foi decretada a morte cerebral dele.

A investigação segue por conta da 13; Delegacia de Polícia, em Sobradinho. O delegado plantonista Alexandre Pereira Sales informou que a unidade brasiliense assumiu a ocorrência porque um dos suspeitos de envolvimento na troca de tiros em Planaltina recebeu atendimento médico na cidade do DF. O acusado, identificado como Marcos de Sousa Estrela, 33 anos, o Buiu, levou um tiro nas nádegas e continua internado, sob custódia, no Hospital Regional de Sobradinho.

Ele responderá a processo por assassinato. Ele tem antecedentes criminais por furto, roubo, tentativa de homicídio, homicídio, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os demais envolvidos ainda não foram localizados. As outras mortes registradas no DF e no Entorno ocorreram em Samambaia, em Sobradinho 2 e em Formosa (GO), rspectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação