Publicidade

Estado de Minas

Dnit inicia instalação de quebra-molas e sinalização na BR-040


postado em 18/05/2011 12:30 / atualizado em 18/05/2011 12:38

O Departamento Nacional de Infraestruruta de Transportes (Dnit) iniciou, na terça-feira (17/5), as instalações dos quebra-molas e da sinalização na BR-040. As medidas foram anunciadas na última sexta-feira (13/5) e são uma resposta aos protestos por conta da morte de uma menina de 9 anos que foi atropelada na rodovia no dia 9 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa do Dnit, as instalações começaram e devem terminar assim que toda a pintura for finalizada. Já em relação as barreiras eletrônicas e as passarelas, o orgão esclareceu que essas medidas dependem de uma questão judicial. A previsão é de que ainda hoje o superintendente do Dnit possa divulgar uma data provável para essas outras obras.

Além dessas medidas, o Dnit ainda realiza um estudo a respeito da urbanização da BR-040 com o objetivo de garantir uma boa instalação das passarelas para os pedestres.

Relembre

Os moradores de Valparaíso fizeram diversas manifestações na BR-040 como forma de protesto em relação ao atropelamento da menina de 9 anos. Eles interditaram faixas e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira como forma de protesto.

Para conter a revolta da população, o Dnit definiu um plano de ação com medidas de curto, médio e longo prazo visando a redução do número de acidentes na região.

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade