Cidades

Viagem de Jaqueline Roriz para Nova York adia reunião no Conselho de Ética

postado em 18/05/2011 16:00
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados cancelou a reunião marcada para esta quarta-feira (18/5) para ouvir a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Os conselheiros aguardavam a presença da parlamentar no plenário do Conselho, mas receberam comunicado de que ela está viajando para Nova Iorque. O objetivo era ouvir a defesa oral da parlamentar.

No fim da semana passada, Jaqueline Roriz apresentou à Mesa Diretora pedido para representar a Casa no evento que ocorre do dia 16 a 27 deste mês. O requerimento teria sido negado pela presidente da Câmara em exercício, Rose de Freitas (PMDB-ES), assim como a solicitação de que os dias ausentes não fossem descontados da folha de pagamento.

Segundo o assessor de imprensa da parlamentar, Paulo Fona, Jaqueline viajou na sexta-feira (13/5) com autorização da Comissão de Relações Exteriores para participar do Fórum Permantente para as Comunidades Indígenas, na Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo ele, a viagem não causará ônus para a Casa. O assessor afirma, ainda, que os advogados da parlamentar encaminharam na sexta-feira passada documento avisando que ela não fará a defesa oral no Conselho.

Para o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo, do PDT-BA, a postura da deputada demonstra que ela está querendo ganhar tempo no processo. Os advogados de Jaqueline têm mais cinco sessões para apresentar a defesa. Na quinta-feira passada, o Conselho recebeu novo processo enviado pela Corregedoria da Câmara. Com isso a leitura do relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), prevista para quarta-feira, deverá ser adiada e não tem ainda um novo prazo para ocorrer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação