Cidades

Agnelo visita estádios em Londres nesta quarta-feira

postado em 18/05/2011 18:03
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, visitou, nesta quarta-feira (18/5), os estádios Millennium Dome e Wembley, em Londres (Reino Unido). A visita faz parte da viagem oficial à Europa para tratar de assuntos relacionados aos preparativos de Brasília para a Copa do Mundo de 2014.

Agnelo e sua comitiva saíram de trem de Paris (França) rumo à Londres para conhecer os estádios. ;O nosso projeto para a Copa de 2014 já prevê o pós-Copa. Tomamos a iniciativa de conhecer a arena [Millennium Dome] porque é o maior centro de entretenimento do Reino Unido e um dos maiores do mundo. Vimos como é possível transformar um espaço como este em instrumento de desenvolvimento econômico para Brasília após o mundial de futebol;, avaliou o governador.

O Millennium Dome é gerenciado pela AEH Facilities. De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, os representantes da empresa se interessaram também em investir no Estádio Nacional de Brasília após o mundial de futebol. No fim desta quarta-feira, após as visitas, Agnelo retornou a Paris, na França.



Viagem oficial
O governador do DF chegou a Europa no dia 11 de maio e retorna ao Brasil nesta quinta-feira (19/5). A viagem tem o intuito de visitar estádios de futebol, projetos de transporte público e gestão de resíduos sólidos. Acompanham Agnelo na viagem oficial pela Europa, o chefe de Gabinete e secretário Executivo da Comissão Brasília 2014, Cláudio Monteiro; o secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman; e o secretário de Estado Particular, Bolivar Rocha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação