Cidades

Auxiliares de educação fazem ato na Praça do Relógio para sensibilizar GDF

postado em 19/05/2011 10:03
Os servidores auxiliares de educação do Distrito Federal fazem, nesta manhã de quinta-feira (19/5), um ato público na Praça do Relógio em Taguatinga. O objetivo é sensibilizar o governo para que atenda as reinvidicações financeiras da categoria - reajuste salarial de 13,8% -, já que a Secretaria de Educação acatou todas as propostas que poderiam ser atendidas pelo órgão, como informou a assessoria de imprensa da secretaria. Entre os 16 pontos de reivindicação aprovados, a implantação do Projeto de Gestão Democrática da Educação com a possibilidade do servidores dessa carreira se candidatarem a direção das escolas; e o oferecimento de 750 vagas para curso do Programa Profuncionário.

[SAIBAMAIS]O ato estava previsto para começar às 9h, mas deverá se iniciar por volta das 10h. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escola (SAE-DF), Denivaldo Alves, primeiro a categoria será informada do que vem acontecendo e depois devem seguir em caminhada como forma de protesto. Cerca de 60 servidores que moram em Taguatinga e Ceilândia vão participar da mobilização. "Mobilizamos apenas os servidores que moram aqui por perto", completa.

Ainda, de acordo com Denilvado Alves, representantes da categoria se reúnem às 17h desta quinta com a bancada de parlamentares para ajudar na intermediação das reinvidicações da categoria que está em greve desde o dia 9 de maio. Já às 15h de sexta-feira (20/5), está programada uma assembleia dos auxiliares no Palácio do Buriti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação