O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz retornou ao Brasil na tarde desta quinta-feira (19/5), após uma viagem oficial de nove dias à Europa. Na chegada, Agnelo falou sobre as novas ideias para a estrutura que vem sendo construída para a Copa do Mundo de 2014.
A intenção do governo, segundo ele, é que as construções sejam aproveitadas após o fim do evento e estejam aptas a receber shows e atividades esportivas. Agnelo usou como exemplo o estádio de futebol O2 Arena, em Londres, que visitou na quarta (18). "Lá eles realizam 200 eventos culturais e esportivos por ano. Um quarto disso já é suficiente pra manter Brasília cheia e movimentada", afirma.
Durante a viagem, Agnelo conheceu a estrutura esportiva de capitais como Londres, Madri, Paris e Berlim. Além disso, foi apresentado a projetos de transporte público - entre eles, o VLT francês - e de gestão de resíduos sólidos. Na volta, o governador recebeu a garantia do Consórcio Brasília 2014 de que as obras de reconstrução do Estádio Mané Garrincha serão cumpridas no prazo determinado. A tentativa de demolição, no último domingo (15/5), foi acompanhada pelo governador em exercício Tadeu Filippelli.