Um homem foi preso e um menor apreendido na noite desta quinta-feira (19/5), no Paranoá, acusados de homicídio. Israel Lopes, 18 anos, e o jovem de 16 anos teriam participado do assassinato de Leandro Sales, também de 16 anos, com seis tiros. O autor dos disparos, conhecido apenas como Wilian, ainda está foragido.
De acordo com o delegado adjunto da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Flávio Marcondes, o crime aconteceu por volta das 11h de quinta-feira (19/5), na quadra 325, conjunto B, do Itapoã. ;A informação inicial é que três pessoas teriam participado do crime. A investigação chegou ao menor, que confirmou a participação no assassinato e disse que na quarta-feira (18/5) Leandro o teria ameaçado com uma arma. Esse foi o motivo do crime;, afirmou o delegado. [SAIBAMAIS]
A vítima estava saindo de uma lan house, em uma bicicleta, quando foi alvejada pelas costas. Willian atirou outras cinco vezes depois que Leandro caiu. ;Localizamos Israel, o dono da arma, por volta das 20h de quinta, na casa da namorada. Ele confirmou ter participado do crime e disse que os demais praticaram a ação em conjunto;, completou o delegado adjunto.
Israel foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE). O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, foi apreendida pela polícia. O delegado Flávio Marcondes afirma que os investigadores estão à procura de Wilian, que deve ser preso nas próximas horas.