postado em 20/05/2011 21:47
Todas as provas práticas de direção marcadas para este sábado (21/5) serão suspensas pelo segundo fim de semana seguido, por causa da greve do Sindicato dos Instrutores de Auto e Moto Escolas (Sieame-DF). Os 1700 candidatos que fariam o exame amanhã terão que marcar uma nova data e esperar que a categoria encerre a paralisação que completou uma semana. A categoria inicou a paralisação na última sexta-feira para reivindicar a regularização do salário, tíquete refeição e redução da jornada de trabalho para 8 horas diarias.
De acordo com o Secretário-Geral do Sieame-DF, Alan Germano, nesta quinta (19), a categoria chegou a um acordo com os representantes do Sindicato das Auto e Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto-DF), mas nesta sexta-feira, o Sindauto voltou atrás e desfez o acordo. Durante a reunião que aconteceu no Detran, eles aceitaram a proposta de receber um salário de R$ 1.370 por 8h diárias de trabalho, sem ticket alimentação.
Os motoristas e instrutores prometem fazer uma carreata na próxima segunda-feira (23), do ginásio Nilson Nelson até o Pallácio do Buriti. O sindicato vai pedir apoio do governador e ameaça fechar as escolas teóricas do DF.