postado em 23/05/2011 08:57
Os servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) iniciaram, às 0h desta segunda-feira (23/5), a paralisação das atividades. A categoria decidiu entrar em greve para reivindicar um aumento em torno de 25% da participação dos trabalhadores no resultado da empresa e o estabelecimento do horário corrido para os atendentes comerciais e para os trabalhadores de bancada de laboratório.Segundo o assessor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgoto (Sindágua), Waldery Nascimento, os trabalhadores estão de braços cruzados por tempo indeterminado. "Nós vamos garantir o que está previsto na lei e os serviços primordiais. A população não precisa se preocupar que o tratamento de água e esgoto serão mantidos", garante.
[SAIBAMAIS]A categoria ainda não tem uma data prevista para assembleia e nem negociação. De acordo com Waldery, os servidores só vão negociar com a direção caso haja algum avanço na proposta. A direção já havia apresentado uma proposta na semana passada que não foi aceita pela categoria.
Em nota oficial, a Caesb lamentou a decisão pela paralisação, mas reconheceu o direito da categoria à greve. O órgão ainda disse que fez sete reuniões com o sindicato e dois encontros com os empregados durante 50 dias de negociação.